Portas da luxuosa mansão que foi de Pelé são escancaradas e fotos do que tinha lá dentro são de cair o queixo

Pelé construiu um multimilionário patrimônio em virtude de sua carreira como jogador de futebol, boa parte decorrente de publicidades.

PUBLICIDADE

O mundo do esporte continua em luto em função do falecimento de Pelé, o Rei do Futebol, que perdeu a vida na última quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos. O Maior Atleta do Século XX permaneceu internado por cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava um câncer diagnosticado no cólon em setembro de 2021.

Desde a ida do tricampeão do Mundo pela Seleção Brasileira, o número de buscas relacionadas ao nome de Pelé cresce exponencialmente na internet. Muitos detalhes relacionados à vida do Rei do Futebol desencadeiam curiosidades no público, especialmente no que diz respeito à multimilionária herança deixada.

Mansão que foi de Pelé tem fotos divulgadas

O Rei sempre zelou por conforto nas acomodações onde passava os seus dias. Nos Estados Unidos, por exemplo, Pelé foi por muitos anos o proprietário de uma luxuosa mansão localizada em Nova York. O imóvel era utilizado principalmente para as férias do ex-jogador durante o verão, especialmente em razão de uma das filhas residir na região.

O imóvel foi adquirido no fim dos anos 1970 e conta com um amplo espaço, sendo seis banheiros, uma sala de estar, uma sala de jantar, uma cozinha, uma área de lazer, um escritório, além de uma sala de mídia. As luxuosas suítes ficam nos primeiro e segundo andares.

Pelé vendeu mansão nos EUA em 2018

Depois de muitos anos acomodando-se na propriedade, o Rei do Futebol decidiu por novos rumos e vendeu o imóvel em 2018. Segundo informações publicadas pelo portal Ricmais, Pelé teria recebido 2,85 milhões de dólares pela mansão, o equivalente a aproximadamente 15 milhões de reais na atual cotação de mercado.