Neymar mentiu ao justificar ausência em velório de Pelé e PSG revela toda verdade, diz colunista

Jogador alegou que não teve como viajar para o Brasil, porque não foi liberado pelo PSG.

PUBLICIDADE

Às 10 horas desta última segunda-feira (02), teve início o velório de Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista. Milhares de fãs foram ao local se despedirem do Rei do Futebol, sepultado hoje (03). Várias personalidades foram ao velório de Edson Arantes do Nascimento, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Conmebol e da Fifa.

Mas a ausência de Neymar no velório acabou sendo sentida por muitos e se transformou em uma grande polêmica. O atacante do PSG alegou que o clube não o liberou para viajar ao Brasil e se despedir do rei.

Jornalista critica Neymar

Mas, na manhã desta terça-feira (03), Loic Tanzi, jornalista do IEJ Paris, revelou que o PSG não tomou essa decisão e que Neymar havia mentido. “O jogador pode decidir por si mesmo se vai ou não ao funeral da lenda do futebol brasileiro”, declarou o jornalista.

Ele informou, ainda, que a viagem do craque ao Brasil até pode ser difícil, já que o time está reiniciando sua temporada, porém, trata-se do enterro de Pelé, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Nas redes sociais, muitos internautas detonaram Neymar Jr.

Vídeo mostra Neymar em festa

De acordo com o jornal IstoÉ e alguns vídeos compartilhados na web, Neymar estava em um pagode com os amigos em Paris, enquanto o velório de Pelé era realizado em Santos. As imagens mostram o craque cantando e aproveitando a festa.

A ex-namorada do jogador também estava ao evento. Muitos internautas viram esta atitude de Neymar como absurda, pois teria sido uma falta de respeito com Pelé e com o momento de despedida do Rei do Futebol.