Neymar não vai ao velório de Pelé alegando objetivo do PSG e toma medida para homenagear o Rei

Atacante Neymar passou o Réveillon na França e não comparecerá ao cerimonial de despedida do Pelé em Santos.

PUBLICIDADE

Começou na manhã desta segunda-feira (2), o velório de Pelé, na Vila Belmiro, em Santos. Dentre algumas personalidades do esporte que marcarão presença no funeral, ficava a dúvida se Neymar estaria presente ou não no estádio do Peixe.

Agora é confirmado que o atacante não estará na cerimônia de despedida do Rei, alegando objetivos do Paris Saint-Germain. O jogador foi revelado no clube do litoral paulista, o mesmo em que Pelé fez o seu nome, se tornando posteriormente o maior jogador de futebol da história.

Neymar não vai para velório de Pelé

O jogador Neymar usou seu perfil nas redes sociais desta segunda para registrar a sua presença no treino do PSG. Em uma legenda em inglês, ele postou que está a “trabalho”, sendo assim, cumprindo os objetivos do clube dentro de campo.

No domingo (1), ele não atuou na partida contra o Lens, quando seu clube foi derrotado por 3 a 1. Ele foi expulso em um jogo anterior, cumprindo suspensão e esteve presente apenas no treinamento, que foi reservada somente para os jogadores que não atuaram nesse último confronto.

Homenagem a Pelé em funeral na Vila Belmiro

Apesar de não estar presente fisicamente no funeral de Pelé, na Vila Belmiro, Neymar tomou uma decisão para homenagear o Rei. O atleta do PSG continua na Europa, mas envia o seu pai para o local, como forma de o representar nesse último adeus ao craque.

“Meu filho me pediu que o representasse, que estivesse aqui no lugar dele para trazer apoio à família”, falou o pai de Neymar. Ele disse ainda que eles sabem como é ruim perder uma pessoa e que o óbito do Rei deixa a todos muito tristes. Por fim, falou que Pelé é inspiração para as gerações e que o futebol deve muito a ele.