Imagens do caixão de Pelé entrando no campo do Santos em cortejo; filho ajuda carregar o pai

Corpo do ex-jogador Pelé está sendo velado na Vila Belmiro, o estádio do Santos.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Pelé, faleceu aos 82 anos, em São Paulo, no dia 29 de dezembro, após ficar um mês hospitalizado no Albert Einstein. O velório e cerimonial de despedida do Rei começam nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral paulista.

O corpo do eterno craque da Seleção Brasileira saiu da capital paulista com destino ao estádio do Peixe. O velório do Rei ocorrerá por 24 horas, depois haverá um cortejo pelas ruas da cidade e, por fim, o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, apenas para a família.

Corpo de Pelé no estádio do Santos

Durante a manhã foram mostradas as primeiras imagens do caixão de Pelé sendo carregado em cortejo fúnebre pelo gramado. Esse momento marcante aconteceu às 9h30, sendo acompanhado por um dos filhos do Rei, Edinho, e por seguranças do Santos.

O caixão tem a cor preta, com alguns detalhes pratas e foi colocado ao centro do campo, onde há uma estrutura montada. Além dos familiares do ex-jogador, algumas autoridades estão presentes no estádio, como o ministro Gilmar Mendes.

Os portões do local serão abertos às 10h, para que o público possa entrar para dar um último adeus ao Rei. Serão dois acessos para essa despedida, sendo um pelo lado direito e outro pelo esquerdo. Autoridades terão uma entrada por um portão especial.

Coroas de flores no velório do Pelé

Em torno de 50 coroas de flores estavam na Vila Belmiro, para fazer uma homenagem ao Rei Pelé. Dentre esses símbolos, estão as envidas pela CBP, por Neymar, Galvão Bueno, Romário e até de Silvio Santos, apresentador e dono do SBT. Elas foram disponibilizadas em cadeiras da arquibancada da Vila Belmiro.