A atriz Lilia Cabral era amiga próxima de Pedro Paulo Rangel, ator falecido nesta quarta-feira (21), aos 74 anos. A global trabalhou com ele em diversas novelas da Globo, com destaque para Vale Tudo e Pedra Sobre Pedra, onde seus personagens interagiam constantemente.
Ela apareceu bastante comovida em uma entrevista dada para a GloboNews, onde relembrou os mais de 30 anos de amizade com seu colega de profissão. A primeira trama em que trabalharam juntos foi em um folhetim de Gilberto Braga, em 1988.
Lilia Cabral fala de amizade com Pedro Paulo Rangel
Visivelmente abalada, Lilia Cabral disse que Pedro Paulo Rangel era extraordinário e com o passar dos anos o encontrou em Vale Tudo. Frisou que os dois eram como irmãos e que tinham várias coisas em comum.
Em outro trecho da entrevista, a atriz contou que seu último encontro com ele foi em uma visita no hospital. “Sábado eu fui visitá-lo antes de ser entubado. Ele me olhou…Você sabe que a pessoa está sofrendo e não quer que ela sofra. Mas também não quer que ela vá”, lamentou.
Ela também disse que o ator era um ótimo profissional e elogiou os seus trabalhos. A artista disse que o amigo tinha a plenitude e a sabedoria de quando se devia começar ou terminar um ato. Por fim, diz que PP, como o chamava carinhosamente, fará muita falta para todos. Abaixo você pode assistir a esse vídeo na íntegra.
Lilia Cabral faz homenagem ao amigo Pedro Paulo Rangel: "Vai fazer muita falta para muita gente"
➡ Assista com @betepacheco_ e @bcarvalhorep na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/Dt5OEIfGb3
— GloboNews (@GloboNews) December 21, 2022
Carreira de Pedro Paulo Rangel na Globo
O ator Pedro Paulo Rangel começou a sua carreira no teatro, passou pela TV Tupi e estreou na Globo em 1972. Seus personagens sempre foram marcantes e eram destaque nas produções globais. Ele fez diversos papéis marcantes na emissora dos Marinho, com destaque também para O Cravo e a Rosa e no seriado Os Aspones.