Última foto postada por Pedro Paulo Rangel deu esperanças de que ele sairia do hospital

O ator faleceu aos 74 anos na madrugada desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O mundo das artes cênicas amanheceu triste nessa quarta-feira (21/12). Faleceu no Rio de Janeiro o ator Pedro Paulo Rangel, que estava internado desde outubro por conta de complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida pela sigla DPOC. O artista foi diagnosticado com essa doença, causada pelo tabagismo, em 2002. Na ocasião ele já estava sem fumar havia quatro anos.

Pedro Paulo Rangel passou boa parte dos últimos meses intubado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Quando os médicos suspenderam a sedação, no dia 14 de novembro, o ator postou uma foto em seu Instagram tranquilizando os amigos.

Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta“, escreveu o artista em sua última postagem. Alguns artistas responderam ao post com emojis, como a cantora Zélia Duncan, que comentou um coração. Já a cantora Ângela Ro Ro mandou boas vibrações para que ele pudesse se reabilitar logo: “Recuperação total em breve”, escreveu ela.

Pedro Paulo Rangel quebrou tabus na televisão brasileira

O ator Pedro Paulo Rangel marcou sua história na teledramaturgia ao protagonizar o primeiro nu masculino da televisão brasileira. Na ocasião, o ator interpretava Juca, que foi pego em flagrante com sua amante, Chiquinha, vivida por Cidinha Milan. O marido de Chiquinha jogou os dois nus no meio da rua na novela Gabriela, de 1975.

Ator fez sucesso no humor na TV Globo

Além das inúmeras novelas, Pedro Paulo Rangel também aproveitou sua veia cômica para fazer programas humorísticos. Viva o Gordo, TV Pirata e Os Aspones foram alguns deles; todos sucessos da Rede Globo.