Herança de Pedro Paulo Rangel pode entrar em decisão judicial; ator morava sozinho

Pedro Paulo Rangel não era casado e herança pode ter mesmo destino de outros artistas da Globo.

PUBLICIDADE

O ator Pedro Paulo Rangel faleceu nesta última quarta-feira (21), na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, aos 74 anos. O global fazia o tratamento de enfisema pulmonar há cerca de 20 anos, quando recebeu o diagnóstico da patologia.

Ele é lembrado por personagens icônicos na teledramaturgia brasileira, como Adamastor, em Pedra Sobre Pedra, e Seu Poliana, de Vale Tudo, ambas na Globo. O famoso não se casou e não teve filhos, restando uma dúvida para quem iria o patrimônio dele.

Herança de Pedro Paulo Rangel

Em uma entrevista, Pedro Paulo Rangel disse que nunca entrou em conflitos públicos, sempre mantendo discreta a sua vida pessoal, talvez por não se considerar nenhum galã. O caso da herança do ator é semelhante a alguns artistas da emissora dos Marinho, como Jô Soares e Claudia Jimenez.

O apresentador tinha deixado um testamento determinando para quem iria sua herança. Caso o ator não tenha deixado tal documento, seu patrimônio deve ser distribuído por uma linha sucessória, segundo o Código Civil.

O ator não tinha filhos e não era casado, sendo assim, devem ser considerados seus irmãos, sobrinhos, tios, primos, entre outros familiares. Nesse cenário, uma classe de herdeiros pode excluir a outra.

Problema de saúde de Pedro Paulo Rangel

Sobre a sua saúde, Pedro Paulo Rangel disse que tem um grande arrependimento em sua vida: ter começado a fumar, de onde desencadeou seus problemas de saúde. Ele mencionou que, sempre que vê algum fumante, pede para a pessoa não fazer isso e para espelhar em seu caso, inclusive contando situações tristes, tentando impressionar.