O velório de Pedro Paulo Rangel acontecerá nesta quinta-feira, 22 de dezembro, no hall do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado na zona central carioca. Entre as 10 e 13 horas, os familiares, amigos e fãs poderão se despedir do ator, uma vez que será permitida a entrada do público.
A cremação, que será realizada no Cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, ficará restrita apenas à presença de familiares e amigos do saudoso ator, que faleceu às 5h40 de quarta-feira, dia 21 de dezembro.
Pedro Paulo Rangel faleceu aos 74 anos
Pedro Paulo, de 74 anos, estava internado desde o último dia 30 de novembro no CTI-Centro de Tratamento Intensivo da Casa de Saúde São José, que fica na zona sul carioca, onde se submeteu a um tratamento para combater a descompensação do quadro de enfisema pulmonar. Mas, o seu estado de saúde foi se agravando, o que causou a sua morte.
O ator nasceu no dia 29 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, e cresceu no bairro do Rio Comprido, na zona norte, onde, aos 11 anos, teve o primeiro contato com o teatro e deu início à sua vitoriosa carreira artística, que ultrapassou a marca dos 50 anos. Além do teatro, Pedro Paulo Rangel também marcou presença em importantes trabalhos no cinema e na televisão.
O último trabalho do ator foi na série Independência
Após uma breve passagem pela extinta TV Tupi, o ator ingressou na Rede Globo, onde atuou em várias novelas de enorme sucesso como Saramandaia, Belíssima, Gabriela, Vale Tudo, Pedra Sobre Pedra e O Cravo e a Rosa, entre tantas outras, também participou dos humorísticos A Grande Família, TV Pirata e Viva o Gordo ao lado de Jô Soares. Seu último trabalho na televisão foi na série Independência, que vem sendo exibida pela TV Cultura.