Globo fez uma investigação interna minuciosa e teria comprovado assédio de Marcius Melhem, diz colunista

O colunista Leo Dias mostrou partes de documentos confidenciais da investigação feita pela emissora.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (19), o colunista Leo Dias publicou em suas redes sociais documentos confidenciais da emissora Globo. Segundo informações do colunista, a emissora teria feito uma investigação interna para apurar as denúncias de assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa e a outras mulheres que faziam parte do elenco de humor. Após muito tempo apurando as informações colhidas, o dossiê foi enviado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no início desse ano.

Além das denúncias de assédio, Marcius Melhem teria infringido as regras do Código de Ética da Globo

No documento, a emissora explicou que há um setor direcionado para registrar denúncias de assédio. No entanto, o humorista infringiu as regras e o alto escalão da Rede Globo não sabia dos acontecimentos. Na documentação, a emissora afirmou que só tomou conhecimentos dos fatos após o colunista Leo Dias expor o assédio cometido por Marcius Melhem em uma matéria.

Ainda na época em que o escândalo veio à tona, o ator chegou a dizer que teve relações sexuais com quatro atrizes diferentes. Isso para Globo já foi considerado uma quebra nas regras do Código de Ética, pois o Marcius comandava o setor de humor da emissora e as mulheres com quem ele se relacionou faziam parte do elenco. Além disso, o humorista era casado quando tudo aconteceu.

Globo apoiou vítimas de assédio, demitiu Marcius Melhem e fez investigação interna para apurar os fatos

A emissora decidiu apoiar as vítimas, mesmo com o processo em andamento. O ator acabou sendo demitido e ao que tudo indica, a demissão não foi feita em “comum acordo” como havia sido noticiado por Marcius.

A emissora dos Marinho concluiu por meio de suas investigações internas que o humorista cometeu assédio com as ex-colegas de trabalho e que tal atitude não poderia ser tolerada. Por conta disso, a Rede Globo optou pela demissão imediata do ator. “A manutenção do contrato de trabalho tornou-se insustentável, considerando que a postura adotada pelo mesmo não condiz com os princípios e valores da empresa”, afirmou a emissora em um trecho da documentação divulgada.