Sem Bonner e Renata, coube a Aline Midlej e Márcio Bomfim darem triste notícia no JN: ‘morreu hoje’

Jornal Nacional exibiu reportagem sobre a morte da querida escritora Nélida Piñon

PUBLICIDADE

Márcio Bomfim e Aline Midlej apresentaram o Jornal Nacional no lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos. A edição de sábado do JN levou ao ar uma triste notícia para todo o Brasil. Morreu uma das escritoras mais queridas do país.

Bonner e Renata apresentam o Jornal Nacional de segunda a sexta-feira. A edição de sábado é sempre apresentada por substitutos. Dessa vez, Aline Midlej, da GloboNews, e Márcio Bomfim, apresentador do NE1, foram os escalados para a função.

Jornal Nacional dá triste notícia de luto

Sob o comando de Márcio Bomfim e de Aline Midlej, o Jornal Nacional levou ao ar a notícia triste sobre a morte da escritora Nélida Piñon. “Morreu hoje, aos 85 anos, um dos maiores nomes da literatura brasileira”, disse Bomfim ao noticiar a morte da escritora ao vivo no telejornal mais assistido da TV brasileira.

Nélida faleceu em Portugal, onde estava internada após apresentar problemas nas vias biliares havia 10 dias. Nélida foi operada às pressas, encaminhada para a UTI e não resistiu. O corpo será sepultado no Brasil, mas primeiro serão feitos trâmites burocráticos no país europeu.

Nélida Piñon morreu aos 85 anos

Veterana da Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon escreveu seu nome na história da literatura brasileira. Filhas de espanhóis, ela viveu um tempo no país da Europa. Nélida foi a primeira mulher em todo o mundo a ser presidente de uma Academia de Letras. Nélida estreou na literatura em 1961, com o livro Guia Mapa de Gabriel Arcanjo. Desde então, foram dezenas obras escritas.