William Bonner chega com notícia no Jornal Nacional e movimenta o Brasil: ‘problema’

Bonner informou sobre decisão do Congresso que afeta orçamento do governo federal.

PUBLICIDADE

William Bonner apresenta o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. Bonner é um dos principais nomes do jornalismo da Globo. Não à toa ele apresentou o debate entre os candidatos à presidência da República e a Marcha da Apuração, exibida pela emissora nos domingos do primeiro e segundo turnos.

Bonner apresenta o Jornal Nacional desde os anos 1990. Por muitos anos, ele comandou o telejornal mais assistido da TV brasileira ao lado da então esposa, Fátima Bernardes. Depois de Fátima, ele dividiu a bancada do JN com Patrícia Poeta. Renata chegou ao telejornal em 2014.

Bonner dá notícia importante e não muito boa sobre o Brasil

Na edição desta quinta-feira (15), William Bonner de uma notícia importante para todo o Brasil. O âncora do JN informou que o Congresso derrubou um veto de Jair Bolsonaro sobre compensação aos estados. Com a decisão, o próximo governo, de Luiz Inácio Lula da Silva, terá que arcar com pagamento bilionário de R$ 29 bilhões.

“A origem desse problema foi uma lei aprovada em junho, que diminuiu as alíquotas de ICMS sobre combustíveis”, disse Bonner. A lei previa algumas compensações aos estados, vetadas por Bolsonaro e derrubadas agora pelo Congresso.

Jornal Nacional destaca principais notícias do dia

O Jornal Nacional foi apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner nesta quinta-feira (14). O telejornal da Globo levou ao ar informações sobre a política brasileira e destacou a Copa do Mundo. No fim de semana, será disputada as partidas entre Croácia e Marrocos, que definirá o terceiro lugar, e entre Argentina e França, que definirá a campeã do mundo.