Sem Bonner, Renata começa JN ao lado de Hélter Duarte com notícia que movimenta o Brasil

William Bonner não apresentou o Jornal Nacional desta sexta-feira (16) e foi substituído por Hélter.

PUBLICIDADE

William Bonner esteve ausente do Jornal Nacional desta sexta-feira (16) e foi substituído por Hélter Duarte na apresentação do telejornal mais assistido da TV brasileira. Hélter esteve ao lado de Renata Vasconcellos na bancada do JN.

O Jornal Nacional levou ao ar diversas notícias importantes do Brasil e do mundo. A primeira manchete do escaladas de notícias é uma informação que movimenta o país. O Congresso Nacional alterou regras do chamado orçamento secreto para se alinhar ao Supremo Tribunal Federal. 

Jornal Nacional destaca notícias do dia

Renata e Hélter também informaram na escalada de notícias do telejornal mais assistido da TV que o governo de Jair Bolsonaro (PL) flexibilizou a extração de madeiras em localidades indígenas. Outra notícia de destaque foi sobre a apreensão de armas de manifestantes radicais.

A Polícia Federal divulgou imagens do armamento pesado que foi encontrado entre os organizadores dos atos antidemocráticos. Hélter destacou que o Twitter desativou a conta de ao menos oito jornalistas norte-americanos. Renata informou sobre o rompimento do maior aquário cilíndrico do mundo, na Alemanha. O aquário armazenava diversas espécies e um milhão de litros de água.

JN informa sobre Copa do Mundo

A Copa do Mundo está chegando ao fim e o Jornal Nacional seguiu informando sobre a competição que acontece no Catar. A edição desta sexta-feira destacou informações sobre a disputa do terceiro lugar, entre Croácia e Marrocos, e adiantou detalhes da grande final, entre Argentina e França, marcada para domingo.