Luto no jornalismo: Brasil perde outro grande nome da TV para o câncer em menos de 2 meses

País perdeu nesta quarta-feira, outro grande nome do jornalismo.

PUBLICIDADE

Era 25 de outubro quando uma triste notícia colocava em luto o jornalismo brasileiro. Naquele dia, o Brasil se despedia de Susana Naspolini, vítima de um câncer, após uma árdua luta de anos contra a doença. E, infelizmente, nesta quarta (07), mais um nome de peso se despede, também por conta de um câncer, Sergio Amaral, diretor de jornalismo da Band.

Sergio Amaral morre de câncer aos 66 anos

O diretor da Band foi homenageado ao longo do dia pela casa onde trabalhou desde 2011, o cargo ocupado era desempenhado por ele em Brasília. Além de diretor, Sergio Amaral era frequentemente visto tecendo comentários sobre política e economia, seu trabalho podia ser acompanhado na TV ou mesmo no rádio, onde também participava.

Band emite nota em homenagem a Sergio Amaral

A emissora paulista emitiu um comunicado lamentando a perda do jornalista. “Nós, da BandNews FM e de todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos solidarizamos e desejamos força para a mulher do Sergio, Márcia; para os filhos Henrique, Renato e Marília, e para a neta, Luna”.


Flávio Resende, diretor-geral da Band em Brasília, comentou que mesmo com o diagnóstico da doença e tratando a mesma, Sergio enfrentou as adversidades com alegria e vontade de viver, deixando somente de comparecer nos últimos meses.

Resende ainda lembrou a última participação de Sergio Amaral: “A última vez que ele esteve aqui foi na reunião do debate para governador. A Band perde um grande profissional”, lamentou.