A TV brasileira está de luto nesta quarta-feira (7). A Band emitiu comunicado lamentando a morte de um querido funcionário. Morreu aos 66 anos, Sérgio Amaral, que atuava como diretor de jornalismo na sucursal da emissora em Brasília.
A morte de Sérgio está repercutindo nas redes sociais. Alguns nomes da emissora, como o comentarista esportivo Heverton Guimarães, se manifestaram lamentando a perda. Heverton chamou Sérgio de parceiro de trabalho e de vida.
Band lamenta falecimento de Sérgio Amaral
Sérgio Amaral tinha 66 anos e lutava contra um câncer havia cinco anos. Ele trabalhava como diretor de jornalismo da Band Brasília. Nascido em Minas Gerais, Serginho, como era chamado pelos amigos, passou por Record e SBT em Brasília. Ele também atuou no departamento de comunicação do STF.
Há 11 anos no Grupo Bandeirantes, Serginho foi homenageado pela empresa de comunicação. “Nos solidarizamos e desejamos força para a mulher do Sérgio, Márcia; para os filhos Henrique, Renato e Marília, e para a neta, Luna”, diz o comunicado. Sérgio deixa esposa, filhos e neta.
Serginho dedicou 40 anos ao jornalismo
Serginho trabalhou como editor, repórter, apresentador e comentarista nos 40 anos dedicados ao jornalismo. Especialista na cobertura política, o profissional cobriu o período do fim da ditadura militar no Brasil. Serginho era muito querido pelos colegas de profissão e reconhecido pelo profissionalismo. A morte de Sérgio Amaral deixa o jornalismo e a TV brasileira de luto.