Pelé está passando por uma reavaliação do tratamento de quimioterapia, que ele tem feito contra um câncer no intestino. O ex-jogador acabou sendo diagnosticado com uma infecção respiratória e continuará internado por tempo indeterminado.
O Hospital Albert Einstein atualizou o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento nesta sexta-feira (02). Foi informado que o paciente segue estável, sendo tratado com antibióticos e que os médicos continuarão acompanhando Pelé de perto.
Ainda de acordo com o último boletim médico, o ex-jogador apresentou uma melhora geral e segue em um quarto comum. Pelé quebrou o silêncio recentemente e pelas redes sociais agradeceu a homenagem que fizeram a ele em Doha.
Pelé vem lutando contra o câncer desde o ano passado
Em setembro de 2021, os médicos descobriram que o rei estava com um tumor no cólon, só que devido a metástase, o pulmão e o fígado também foram atingidos. Desde então ele vem travando uma batalha contra a doença.
Na tarde desta sexta-feira (02), antes da transmissão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, Galvão Bueno fez um apelo ao vivo pela saúde de Pelé. O narrador da Globo pediu a todos que façam preces para o rei.
Galvão pediu ajuda para o amigo Pelé
“Queria um momento de reflexão e pensamento positivo, seja qual for sua religião, seu credo ou sua crença”, disse Galvão Bueno.
O narrador ficou emocionado ao ver uma bandeira com a foto de Pelé no estádio e disse que o ex-jogador é um ‘amigo querido’. Para finalizar, Galvão contou que recebeu um recado do amigo, dizendo que está na ‘fase de ver o que está acontecendo’.