Catar homenageia Pelé e ele se pronuncia pela primeira vez após internação; mesma doença de Erasmo Carlos

Ex-jogador Pelé está internado em um hospital de São Paulo desde a última terça-feira (29).

PUBLICIDADE

O ex-jogador Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29). O Rei foi hospitalizado para uma reavaliação de seu tratamento quimioterápico contra um tumor de cólon, diagnosticado no ano passado.

Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos, foi homenageado durante a Copa do Mundo no Catar e se pronunciou pela primeira vez desde quando foi internado. Uma das doenças apresentadas pelo Rei é a síndrome edemigênica, a mesma que levou Erasmo Carlos a ser internado no dia 21 deste mês.

Pelé é homenageado durante Copa do Mundo no Catar

Na postagem das redes sociais, Pelé iniciou dizendo que está na unidade hospitalar realizando a sua “visita mensal”. Ele ressalta que é sempre bom as mensagens positivas que têm recebido. Por fim, agradece a homenagem recebida durante a Copa do Mundo.

“Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, finalizou o eterno craque da Seleção Brasileira. Abaixo você pode conferir a postagem na íntegra, que já está chegando a meio milhão de curtidas.

Internação de Pelé

Após ser internado na terça-feira, o hospital divulgou um boletim médico na quarta (3), indicando que Pelé foi internado em um quarto comum. O comunicado diz que não teve a necessidade de uma internação em uma Unidade de Terapia Intensiva ou Semi-intensiva. Ainda segundo o Albert Einstein, o Rei está apresentando pleno controle de duas funções vitais e tem a condição clínica estável.

Mesma doença de Erasmo Carlos

O cantor Erasmo Carlos, falecido no dia 22 de novembro, aos 81 anos, deu entrada no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, apresentando síndrome edemigênica, uma patologia que provoca a retenção de líquidos na corrente sanguínea, provocando inchaços pelo corpo.