Pelé continua internado e na noite desta última quinta-feira (01), ele resolveu se pronunciar e falar sobre a batalha que vem travando contra o câncer. O ex-jogador apresentou um quadro de inchaço por todo o corpo, além de insuficiência cardíaca e até confusão mental.
Durante o tratamento contra o câncer de cólon, a quimioterapia parou de surtir o efeito esperado. Em seu perfil no Instagram, o rei contou que está fazendo sua ‘visita mensal’ ao hospital.
Edson Arantes do Nascimento também mostrou a homenagem que recebei no Catar, onde está sendo realizada a Copa do Mundo 2022. Em um prédio, projetaram o rosto do ex-atleta, com uma mensagem dizendo para que ele fique bem o mais rápido possível.
Pelé agradeceu a homenagem feita para ele no Catar
“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias“, agradeceu Pelé. Ele foi internado em São Paulo, no hospital Albert Einstein, na última terça-feira, dia 29.
A mulher do rei, Márcia Aoki, o levou à unidade hospitalar e os médicos ainda não disseram quando ele deverá ter alta. Mas a equipe médica adiantou que o paciente seguirá fazendo uma bateria de exames que poderão mostrar o motivo da quimioterapia parar de fazer efeito.
Filha de Pelé disse que não há emergência na internação do pai
Na quarta-feira, dia 30, Edson Arantes do Nascimento passou por uma reavaliação e o boletim médico divulgado informou que ele se encontra em um quarto comum, não sendo necessário ficar na UTI. Ainda de acordo com o comunicado, Pelé encontra-se estável e em pleno controle de suas funções vitais.
A filha do ex-atleta, Kelly Nascimento, está no Catar e de lá ela disse que o pai está internado para os médicos possam regular a medicação e que planeja vir para o Brasil no Ano Novo.