Pelé virou notícia em todo o país em razão de uma nova internação no Hospital Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo. Desde então, diversos rumores foram levantados com relação à saúde do Rei do Futebol, muitos deles insinuando que a visita à unidade de saúde não fosse meramente pela realização dos exames de rotina.
De acordo com informações inicialmente publicadas pelo site da emissora esportiva ESPN Brasil, Edson Arantes do Nascimento sofreria com um quadro de broncopneumonia. Trata-se de uma condição cínica na qual o paciente enfrenta uma inflamação nas estruturas internas que revestem os pulmões.
Pelé e os problemas de saúde
A referida fonte também indicou que o tricampeão mundial pela Seleção Brasileira sofreria de outras enfermidades, dando entrada ao Albert Einstein com anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado), “insuficiência cardíaca descompensada” e confusão mental.
Nesse cenário, o quadro de saúde de Pelé seria considerado “delicado e preocupante”. Novos exames devem ser realizados nas próximas horas, incluindo uma endoscopia, a fim de que a saúde do Rei do Futebol seja tratada.
Médicos divulgam nota sobre a saúde de Pelé
Em contrapartida, o último boletim emitido pela equipe médica que cuida de Pelé, datado desta quinta-feira (1º), indica que o ex-jogador deu entrada ao Hospital Albert Einstein apenas para a realização dos exames de rotina aos quais é submetido há meses por conta do tratamento contra um tumor de cólon, descoberto em 2021. Além disso, os profissionais tranquilizaram os fãs, garantindo que não há maiores preocupações com relação à saúde do Rei do Futebol.