Vício oculto de famoso repórter da Rede Globo é escancarado e demissão é anunciada após 20 anos de trabalho

O jornalista foi diagnosticado com um problema psicológico no último mês de fevereiro e, meses depois, anunciou a saída da Rede Globo.

PUBLICIDADE

O jornalista Marco Aurélio de Souza, um dos mais conhecidos repórteres esportivos da Rede Globo de São Paulo, pediu demissão da emissora nesta quinta-feira (1º). Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, o profissional de imprensa confirmou a informação. Adotando um tom de sinceridade, ele escancarou um recente diagnóstico que recebeu, sendo o responsável por sua decisão.

Marco Aurélio de Souza sofre com a Síndrome de Burnout, uma condição psicológica que causa esgotamento físico e mental no paciente. No caso do jornalista, o vício no trabalho foi o causador da enfermidade, motivo pelo qual rescindiu amigavelmente com a empresa para que pudesse se dedicar à saúde.

Repórter da Globo escancara vício em trabalho

Na entrevista concedida para a referida fonte, o repórter informou que o diagnóstico foi recebido no último mês de fevereiro. Depois de algumas semanas fora, retornou aos trabalhos e decidiu continuar nas coberturas esportivas até o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Agora, porém, o repórter decidiu que o momento para mudar de vida chegou: “a decisão [de deixar a Rede Globo] foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também”, explicou ele.

Relação entre a Síndrome de Burnout e o trabalho

Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, a Burnout é um distúrbio psicológico provocado pela intensa exposição a situações de estresse no contexto do trabalho. Geralmente, os profissionais submetidos a grandes responsabilidades são os que mais recebem o diagnóstico da doença, a qual demanda acompanhamento médico.