Desde o ano passado, a TV Globo tem encerrado o vínculo com diversos artistas, seja por decisão da emissora, seja por decisão do contratado de não continuar. Neste ano de 2021, 12 famosos deixaram a emissora. Os atores Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães foram os últimos deles. Os dois vão trabalhar em plataformas de streaming.
A autora de novelas Elizabeth Jhin (foto abaixo) anunciou a saída da Globo. A escritora já recebeu propostas de outras empresas, mas quer apenas descansar. Ela escreveu novelas de sucesso na Globo, como Eterna Magia (2007) e Espelho da Vida (2018). Foram três decádas de trabalho na maior emissora do Brasil.
Os atores Paulinho Vilhena e Reynaldo Gianecchini, ambos com mais de 20 anos de Globo, também anunciaram saída da emissora. Gianecchini vai trabalhar na série Bom Dia, Verônica, da Netflix. A segunda temporada será lançada em breve.
Ainda entre os atores, saíram Klebber Toledo e a esposa, Camila Queiroz. Eles vão comandar um reality show na Netflix. Letícia Spiller, após 29 anos também saiu. Entre os apresentadores, Fausto Silva e Angélica já deixaram a Globo. Tiago Leifert ficará até dezembro, mas engrossará a lista dos que vão sair neste ano de 2021.
Lista de artistas que deixaram a Globo
- Lázaro Ramos
- Ingrid Guimarães
- Elizabeth Jhin
- Paulo Vilhena
- Reynaldo Gianecchini
- Kléber Toledo
- Camila Queiroz
- Letícia Spiller
- Faustão
- Angélica
- Tiago Leifert
- Tino Marcos
A TV Globo também teve baixas no jornalismo. O ator Tino Marcos deixou a emissora após 35 anos de trabalho como repórter esportivo. No período em que esteve na Globo, Tino cobriu Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Ele era o repórter que acompanhava a seleção brasileira.