O Brasil se despediu nesta terça-feira (22) do cantor Erasmo Carlos, aos 81 anos, após ele ser novamente internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. O músico havia sido hospitalizado em outubro com um quadro de síndrome edemigênica, mas havia recebido alta no dia 2 de novembro.
A causa da morte do múltiplo artista foi comunicada durante a noite e, segundo a nota do próprio hospital, foi por um quadro de paniculite agravado por uma sepse de origem cutânea. O dia do falecimento do amigo de Roberto Carlos está marcado por uma coincidência que muitas pessoas não sabiam.
Falecimento de Erasmo Carlos
Erasmo Carlos, além de cantor, era músico, compositor e multi-instrumentista e faleceu na mesma data em que é celebrado o Dia do Músico. A data é uma reverência a Santa Cecília, a padroeira dos músicos, conforme manda a tradição da Igreja Católica.
Uma postagem feita no perfil oficial de Erasmo Carlos frisa sobre a referida comemoração. “No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu”, diz o início da legenda.
Ainda na publicação, foi enaltecido que o artista criou, acompanhou e amou a cada um, nos momentos mais importantes de suas vidas. Também pontuaram que ele deixou um recado de que “é preciso saber viver!”. Por fim, diz que os novos profissionais serão cuidados: “Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele”.
Velório de Erasmo Carlos
O velório de Erasmo Carlos, conforme comunicado no seu perfil será fechado para a família e para os amigos íntimos. Quem quiser fazer uma homenagem, é para ouvir as suas músicas e suas mensagens, pois isso o faria mais feliz e amado.