Erasmo Carlos, o eterno tremendão, morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, aos 81 anos. Ele havia sido internado às pressas e estava entubado em estado grave. O cantor Roberto Carlos chegou a se despedir do amigo no dia anterior através de um telefonema carregado de muita emoção. Os dois eram muito amigos e tinham uma parceria musical desde a época da Jovem Guarda.
Cantor e compositor, Erasmo Carlos foi responsável por escrever lindas canções que se tornaram clássicos da música popular brasileira. No começo do mês, o artista chegou a ficar internado por duas semanas para tratar um quadro de saúde delicado. No entanto, celebrou a alta médica na ocasião com uma foto e uma legenda dizendo que havia ressuscitado.
O grande ícone da Jovem Guarda tem várias curiosidades que foram colecionadas ao longo da sua trajetória artística. Desde ter sido criando por uma mãe solo a amizade com o saudoso cantor Tim Maia.
Cantor somente conheceu o pai já adulto
O cantor e compositor era um grande admirador de Elvis Presley, sendo uma grande inspiração para seus estilo e música. Ele foi criado somente pela mãe e só depois de ter ficado famoso que conheceu o pai. O artista acabou convivendo com grandes estrelas da música brasileira ainda quando era criança. Ele já conhecia Tim Maia e o amor pelo rock acabou fazendo com que se aproximassem ainda mais na época da adolescência.
Muita gente pode não se recordar, mas Erasmo integrou alguns grupos musicais antes de fazer carreira solo. Ele fez parte da Banda The Sputniks e The Snakes.
Apelido e família
O apelido Tremendão foi inspirado no nome de uma famosa grife de acessórios e roupas que o artista tinha nos anos 60. O apelido carinhoso caiu nas graças do público e se tornou uma referência ao falar sobre o artista.
Pai amoroso de três filhos, ele viveu a dor de perder um deles em um acidente de moto. O rapaz tinha 40 anos na época e o cantor chegou a falar que era um sofrimento para vida toda. A morte de Erasmo Carlos causou grande repercussão nas redes sociais. Vários famosos fizeram questão de se manifestar e lamentar a perda de um grande ícone da música brasileira.