Causa da morte de Erasmo Carlos é confirmada pelo filho; cantor faleceu aos 81 anos

O Tremendão, como era chamado, foi a óbito nesta terça-feira após internação às pressas.

PUBLICIDADE

Faleceu, aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos nomes mais importantes da Música Popular Brasileira (MPB). O artista havia sido internado na manhã desta terça-feira (22/11), no Hospital Barra Dór, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As primeiras informações acerca do falecimento de Erasmo Carlos foram trazidas a público pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Vale lembrar que o compositor havia recebido alta do mesmo hospital no começo deste mês após passar mais de duas semanas internado devido a um sério problema de saúde que o acometeu.

Erasmo Carlos já havia sido internado neste ano

Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação“, escreveu Erasmo Carlos em uma publicação em seu perfil oficial do Instagram, comemorando a alta hospitalar.

No final do ano passado, Erasmo Carlos havia sido internado depois de receber o diagnóstioc de Covid-19. O artista, que cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira em suas décadas de carreira, foi levado para a unidade de saúde como medida de precaução, pois já tinha sido imunizado contra a doença.

Gil Eduardo Esteves, filho de Erasmo Carlos, revelou que o pai morreu em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica. No perfil no artista, fãs deixaram suas últimas homenagens. 

A conta oficial de Erasmo Carlos ainda não fez nenhuma publicação desde que o falecimento foi anunciado.