Em dia de luto e sem César Tralli, Jornal Hoje anuncia triste notícia aos brasileiros

Jornal Hoje noticiou o falecimento do cantor Erasmo Carlos, aos 81 anos.

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje, programa jornalístico exibido nas tardes da Globo, noticiou uma triste notícia em dia de luto para os brasileiros. Sem César Tralli como âncora, Alan Severiano informou o óbito de um dos maiores representantes da música brasileira.

O jornalístico da emissora dos Marinho informou do óbito de Erasmo Carlos, aos 81 anos, que faleceu no Rio de Janeiro, aos 81 anos. A edição do telejornal fez uma rápida homenagem ao artista, além de um link ao vivo em frente do hospital onde ele estava internado.

Jornal Hoje noticia morte de Erasmo Carlos

Além do comunicado na televisão, o perfil do Jornal Hoje publicou no Twitter o óbito de Erasmo Carlos. “O cantor e compositor Erasmo Carlos era conhecido como “Tremendão” e morreu aos 81 anos”, diz um trecho da legenda, com um link para a matéria completa no Globoplay. Ainda na publicação, o músico foi exaltado como um gigante do rock brasileiro.

Carreira de Erasmo Carlos

O Tremendão, apelido de Erasmo Carlos, foi um dos pioneiros artistas que difundiu o rock brasileiro. Além de ser um grande sucesso no gênero musical, fez parte da Jovem Guarda, movimento musical que foi uma febre nas décadas de 60 e 70.

O artista compunha esse movimento junto de Roberto Carlos e Wanderléa. Além do mundo da música, o trio lançou diversos filmes, repetindo o mesmo sucesso nas telonas.

O múltiplo artista foi autor de mais de 600 músicas e de clássicos atemporais, como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau” e “É proibido fumar”. O Tremendão deixa um grande legado de amigos e fãs que o acompanharam ao longo de décadas de carreira.