Falece Erasmo Carlos aos 81 anos e fãs se despedem: ‘Que triste para a MPB’

Cantor Erasmo Carlos faleceu na tarde desta terça-feira após ser novamente internado

PUBLICIDADE

O cantor Erasmo Carlos morreu na tarde desta terça-feira (22), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. A confirmação da notícia foi realizada pelo portal Gshow, através de uma fonte próxima à família do artista.

O compositor, ator e multi-instrumentista estava internado, recebeu alta, porém, voltou a ser hospitalizado na noite desta última segunda-feira (21). Até o momento, não foi confirmado o motivo do óbito.

Morre cantor Erasmo Carlos

O cantor Erasmo Carlos tinha 81 anos e era conhecido em todo o país como um dos pioneiros do rock nacional. Além disso, tinha uma parceria de longos anos com Roberto Carlos e a Jovem Guarda. Ele deixou um enorme legado na música brasileira.

Erasmo Carlos teve 50 anos de carreira, com mais de 500 músicas e inúmeros sucessos. “Além do Horizonte”, “É preciso Saber Viver” e “O Bom”, ultrapassaram diversas gerações e foram regravadas por vários artistas.

Carreira de Erasmo Carlos e a Jovem Guarda

O cantor Erasmo Carlos sempre foi um apaixonado pela música, desde quando a Bossa Nova e o Rock despertaram o artista que tinha nele. Aprendeu a tocar violão com o saudoso Tim Maia e mais tarde entrou em um grupo musical com o artista e com Roberto Carlos.

Com Wanderléa, Erasmo e Roberto formavam o trio que melhor representava a Jovem Guarda, movimento musical que foi sensação no Brasil nos anos 60 e 70. Na Globo, foi homenageado em programas e era figura constante nos especiais de fim de ano do Rei. Em seu especial na emissora dos Marinho estiveram convidados como Gal Costa e Caetano Veloso.

Fãs se despedem de Erasmo Carlos


“Caraca, o erasmo carlos agora… que mês triste pra mpb”, escreveu um usuário no Twitter lamentando a morte do artista. “Ah, gente, que triste essa notícia do Erasmo Carlos. Mais um grande nome da Cultura Brasileira que se vai”, comentou esse outro internauta.