Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos de idade

Erasmo Carlos vinha enfrentando problemas de saúde e passou os últimos minutos de vida ao lado da esposa.

PUBLICIDADE

O cantor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira, dia 22 de novembro. O músico passou por uma internação na segunda-feira (21) no Hospital Barra D’or, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com problemas severos em sua saúde, o famoso precisou ser conduzido às pressas até a unidade de saúde.

Erasmo Carlos havia sido anteriormente internado em um hospital no início do mês, onde permaneceu internado por nove dias. Todavia, o músico receberia alta hospitalar da equipe médica, retornando para a sua residência. Os problemas de saúde relacionados a um edema, porém, continuaram acometendo o famoso, demandando uma nova entrada à unidade médica.

Erasmo Carlos faleceu ao lado da esposa

O cantor passou os últimos minutos de sua vida na companhia da amada, Fernanda, sua esposa. A mulher permaneceu ao lado do cantor durante todo o processo de internação. Apesar dos problemas de saúde que o cantor vinha enfrentando, o verdadeiro motivo de seu óbito ainda não foi oficialmente divulgado para a imprensa brasileira.

Sabe-se que, aos 81 anos de idade, Erasmo Carlos vinha tratando de uma síndrome edemigênica. Trata-se de uma doença causada por um desequilíbrio bioquímico no corpo do paciente, comprometendo a capacidade do organismo em manter os líquidos no interior dos vasos sanguíneos. As causas são distintas, podendo ser doenças cardíacas ou renais.

Erasmo Carlos e sua história na música

O cantor e compositor é um dos nomes mais conhecidos da história da música brasileira. Ao lado de outras estrelas, como Roberto Carlos, lançou músicas que ocuparam o topo das paradas de sucesso por vários anos.