Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos; ele era um dos grandes ícones da Jovem Guarda

O cantor e compositor foi um dos grandes destaques do movimento da Jovem Guarda.

PUBLICIDADE

Morreu aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos. O artista precisou ser socorrido às pressas, mas infelizmente não resistiu. Ele estava acompanhado da esposa no momento do falecimento e a causa ainda não foi divulgada. A informação é do portal de notícias Metrópoles.

O cantor Erasmo Carlos era um dos grandes ícones do movimento conhecido como Jovem Guarda. Amigo de fé e irmão camarada do rei Roberto Carlos, eles fizeram lindas canções que embalaram o cenário musical. Muitas músicas se tornaram verdadeiros clássicos e são lembradas com carinho pelos fãs.

Erasmo Carlos foi internado

O cantor e compositor Erasmo Carlos precisou ser novamente internado no Hospital Barra D’Or, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Inclusive, o artista precisou ser intubado devido à gravidade do quadro clínico. Essa não é a primeira vez que o famoso precisou ser hospitalizado.

Ele já estava com a saúde fragilizada e ficou hospitalizado no começo do mês de novembro. Notícia sobre a morte do ícone da Jovem Guarda chegou a ser compartilhada nas redes sociais. No entanto, acabou sendo desmentida na época pelo próprio artista que postou uma imagem dentro do hospital para provar que estava vivo.

Motivo da internação

Erasmo Carlos precisou ser internado para tratar uma condição chamada de síndrome edemigênica. A enfermidade aconteceu quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas responsáveis por manter os líquidos dentro dos vasos de sangue. No geral, o problema de saúde é provocado por patologias renais, cardíacas e dos próprios vasos sanguíneos.

Na ocasião, ele escreveu uma legenda na imagem dizendo que havia ressuscitado no Dia de Finados, quando recebeu alta após ficar internado por duas semanas. O artista também teve Covid em 2021 e também necessitou de cuidados no hospital.