Ex-apresentador do Jornal Nacional poderá assumir direção de emissora importante do país

O jornalista já esteve à frente de um dos notíciários mais importantes do Brasil.

PUBLICIDADE

O jornalista Chico Pinheiro, ex-âncora do Bom Dia Brasil, e eventual apresentador do Jornal Nacional, que foi recentemente desligado da Globo, estaria sendo cotado para assumir a direção da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, durante o governo de Lula, a partir de 2023.

O grupo EBC gerencia a mídia oficial do governo federal, que inclui a TV Brasil, o portal Agência Brasil e as rádios MEC FM e MEC.

Chico Pinheiro estaria cotado para cargo na EBC

Segundo o colunista Fefito, do UOL, Chico Pinheiro seria o jornalista que a alta cúpula da EBC mais se agrada para assumir a direção do grupo. O nome do comunicador se espalhou amplamente nos corredores da TV Brasil. Nos bastidores, o ex-global seria o preferido dos funcionários, por ser considerado um nome de credibilidade na imprensa e no jornalismo brasileiro.

Chico Pinheiro foi um dos apoiadores de Lula na disputa presidencial. O jornalista sempre expôs suas preferências políticas, embora os contratos de trabalho com a rede Globo não permitissem na época.

Ainda de acordo com a publicação de Fefito, além da direção da EBC, há quem ache que Chico também poderá ser cotado para uma vaga no governo do futuro presidente, ocupando o cargo de Ministro das Comunicações. O genro de Silvio Santos, Fábio Faria, é quem comanda a vaga atualmente.

Chico Pinheiro pediu demissão da TV Globo

Em abril deste ano, Chico Pinheiro se desligou da Globo, depois de 32 anos atuando no jornalismo do canal. Em entrevista ao UOL, o comunicador explicou que seu contrato com o canal iria até setembro, mas decidiu rescindir mais cedo.