Sem Bonner e Renata, Jornal Nacional destaca falecimento de querido ator

Ana Paula Araújo e Hélter Duarte apresentaram o Jornal Nacional desta quinta-feira (10).

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos não estiveram à frente do Jornal Nacional nesta quinta-feira (10). O telejornal mais assistido da TV brasileira foi apresentado por Ana Paula Araújo e por Hélter Duarte. Logo na escalada de notícias, o JN destacou a morte de um querido ator.

Roberto Guilherme, de 84 anos, morreu no Rio de Janeiro. “Morre no Rio, o ator e humorista Roberto Guilherme, o Sargento Pincel de Os Trapalhões”, anunciou Ana Paula Araújo. Durante o telejornal, foi exibida uma reportagem rápida, de menos de um minuto, sobre o falecimento do ator e dublador.

Roberto Guilherme morreu no Rio

Aos 84 anos, Roberto Guilherme morreu no Rio de Janeiro. Ele tratava de um câncer há alguns anos e havia entrado na segunda fase da quimioterapia. Internado em uma clínica no bairro da Gávea, ele faleceu nesta quinta-feira (10). Roberto Guilherme recebeu muitas homenagens.

O ator e dublador ficou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Sargento Pincel, em Os Trapalhões. Pincel sempre era passado por trás pelo Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. Roberto Guilherme era natural do estado do Mato Grosso.

Outros destaques do Jornal Nacional 

O Jornal Nacional desta quinta, sem Bonner e sem Renata, destacou a morte de Roberto Guilherme e outros assuntos importantes do dia, como a reação negativa do mercado à fala do vice-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre estabilidade fiscal. Lula criticou quem debate o tema sem levar em conta as questões sociais. O dólar fechou em alta. O JN mostrou, ainda, que o Brasil voltou a registrar inflação depois de três meses de deflação.