Em dia triste para o Brasil, Bonner e Ana Paula encerram JN de luto, mas surpresa emocionante acontece

Gal Costa foi homenageada no final do telejornal exibido pela TV Globo.

PUBLICIDADE

William Bonner apresentou o Jornal Nacional desta quarta-feira (9) ao lado de Ana Paula Araújo. A edição do telejornal mais assistida da TV brasileira foi especial porque foi ao ar no dia em que dois grandes ícones brasileiros morreram.

A cantora Gal faleceu aos 77 anos, em São Paulo, pela manhã. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Durante a tarde, a notícia que causou impacto foi a do falecimento do apresentador e cantor Rolando Boldrin, de 86 anos.

Jornal Nacional lamenta morte de Gal Costa e Rolando Boldrin

Gal Costa e Rolando Boldrin foram homenageados no telejornal da Globo. O Jornal Nacional exibiu reportagens contando a trajetória dos dois. Boldrin era ator, apresentador, cantor e compositor. Ele estava internado havia dois meses em um hospital de São Paulo.

Gal Costa também estava na capital paulista, onde morava desde 2014. Grande nome da Música Popular Brasileira (MPB), Gal havia feito uma cirurgia para retirada de nódulo na fossa nasal em setembro. Ela se recuperava em casa. A causa oficial da morte não foi divulgada. A assessoria de imprensa havia informado que a causa da morte foi um infarto, mas depois corrigiu a informação.

Bonner e Ana Paula terminam JN de luto

William Bonner e Ana Paula Araújo encerraram o Jornal Nacional de luto. Depois da reportagem sobre Gal Costa, Bonner informou que o velório será na sexta-feira, em São Paulo. Ana Paula ficou em silêncio. Os âncoras do JN não se despediram do público. Como em outros casos de morte, a trilha sonora do telejornal não foi tocada. Só que diferente de outras vezes, o silêncio não foi total e a trilha escolhida foi a música “Luz do Sol”, na voz marcante de Gal. Telespectadores se emocionaram.