Falecimento de Rolando Boldrin, aos 86 anos, deixa o país de luto

A morte do apresentador pegou a todos de surpresa e foi no mesmo dia em que faleceu Gal Gosta.

PUBLICIDADE

Morreu nesta quarta-feira (09), o apresentador Rolando Boldrin, que também era cantor e atuou em dezenas de novelas. Ele faleceu aos 86 anos e deixou o país inteiro de luto.

Boldrin ficou conhecido popularmente pelos programas que apresentou na Globo, no SBT e também na TV Cultura, chegando a ser considerado um dos maiores divulgadores da música caipira da TV brasileira.

A Fundação Padre Anchieta confirmou a morte do apresentador na tarde de hoje e os internautas, que já lamentavam a morte de Gal Costa, receberam mais uma triste notícia.

“Ele teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o Sr Brasil, o qual apresentou por 17 anos, tirou o Brasil da gaveta e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país”, informou a Fundação Padre Anchieta divulgada nesta quarta-feira (09).

Rolando Boldrin era um dos apresentadores mais queridos da TV brasileira

Ainda de acordo com a nota, Boldrin sempre procurou divulgar os artesãos brasileiros e isto ajudou muitos profissionais da área. Ele era o sétimo filho de uma família numerosa, de 12 irmãos.

Algumas das novelas em que ele atuou, foram: Roda de Fogo, O Direito de Nascer, Mulheres de Areia, Os Imigrantes, entre outras.

Ele nasceu na cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo e ainda criança já tocava viola. Com um de seus irmãos formou a dupla Boy e Formiga, chegando a fazer sucesso na região onde a família morava.

Desde criança, Rolando Boldrin já tocava viola

Aos 16 anos foi para a capital de carona com um caminhoneiro, chegando a trabalhar de sapateiro, frentista e até de garçom. Mas logo ele conseguiu uma oportunidade no mundo da música e a partir daí, não parou mais de fazer sucesso.

Ainda não foi informada a causa da morte de Rolando Boldrin e nem o horário e local do velório.