Vídeo, ex-âncora da Globo alfineta Bolsonaro em comício de Lula: ‘Tchutchuca vai embora’

Chico Pinheiro participou de um comício de Lula e não pensou duas vezes em provocar o chefe do Executivo com uma paródia.

PUBLICIDADE

Chico Pìnheiro não hesitou em alfinetar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em um comício da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No sábado (20), durante o evento que aconteceu em São Paulo, o jornalista fez uma paródia com o refrão da conhecida marchinha Está Chegando a Hora, adaptação de Henricão e Rubens Campos da música mexicana Cielito Lindo (1941). Em certo momento, o ex-global chega se refere ao atual mandatário como “Tchutchuca”.

O Lula já vem vencendo meu bem, Tchutchuca já vai embora”, dizia um trecho da paródia cantada pelo ex-apresentador do Bom Dia, Brasil. Vale lembrar que, na quinta-feira (18), o youtuber Wilker Leão usou um termo parecido para se referir ao chefe do Executivo. “Tchutchuca do Centrão”, disse ele ao criticar Bolsonaro.

O termo repercutiu nas redes sociais após Bolsonaro ter puxado Leão pela camisa e pelo braço ao ter sido chamado de “Tchutchuca do Centrão”. Um vídeo do momento, que aconteceu próximo ao Palácio do Planalto, está dando o que falar nas redes sociais desde a quinta-feira (18).

Segundo o Jornal O Povo, o termo “Tchutchuca do Centrão” se refere à relação do presidente com os políticos de Centro. A crítica aponta “submissão” do Chefe do Executivo ao grupo.

Em um bate-papo com o F5, o vocalista do Bonde do Tigrão, Leandro Moraes, chegou a explicar o que significa o termo Tchutchuca e quem o inspirou a escrever a canção. O cantor explica ter escrito a música pensando em seu sobrinho que, na época, tinha acabado de nascer e ganhou o apelido de “Tchutchuco” de familiares.