Homenagem de Ana Furtado no velório de Gal Costa não passa batido e emociona

Corpo de Gal Costa é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (11).

PUBLICIDADE

A cantora Gal Costa faleceu nesta semana, aos 77 anos. A causa oficial da morte não foi divulgada pela assessoria de imprensa. Gal havia passado por cirurgia para retirada de nódulo nasal, em setembro. A agenda de shows da artista tinha sido cancelada.

Gal Costa deixa o filho Gabriel, de 17 anos, e a companheira Wilma Petrillho. Os três moravam em apartamento, em São Paulo. Gal era considerada uma das maiores cantoras da Música Popular Brasileira (MPB) e lançou grandes sucessos nos mais de 50 anos de carreira.

Corpo de Gal foi velado em São Paulo

O velório do corpo de Gal Costa estava marcado para começar às 9h e terminar às 15h. Familiares, amigos e os fãs estiveram presentes. Desde antes da abertura dos portões, muitas pessoas já formavam filas do lado de fora. Do lado de dentro, o caixão com o corpo de Gal e muitas coroas de flores aguardavam a entrada do público.

O sepultamento acontece a partir das 15h e terá a participação de amigos e familiares. O enterro não será aberto ao grande público. Portanto, os fãs que querem se despedir de Gal Costa têm até às 15h para comparecer à Assembleia Legislativa, na região do Ibirapuera, na capital paulista. O mesmo local recebeu o velório do corpo de Rolando Boldrin no dia anterior.

Ana Furtado presta linda homenagem a Gal Costa

A apresentadora Ana Furtado e o marido, o diretor da Globo Boninho, enviaram uma coroa de flores ao velório de Gal Costa. “Com carinho Ana e Boninho” é a frase escrita na coroa. Outros famosos, como Luciano Huck, também enviaram coroa de flores ao local. Gal Costa tinha 77 anos, mais de 50 de carreira e era muito querida pelos brasileiros.