Marina Lima, ex-namorada de Gal Costa, lamenta perda em post comovente: ‘foi um golpe’

Gal Costa e Marina Lima namoraram e o término das duas gerou uma onda de polêmicas.

PUBLICIDADE

A cantora Marina Lima foi mais uma das famosas a prestarem homenagens à Gal Costa. A artista baiana faleceu nesta última quarta-feira (9), aos 77 anos, na cidade de São Paulo. A notícia pegou seu público desprevenido com a perda repentina.

As duas artistas já namoraram no passado e o término entre elas foi muito polêmico, devido a uma fala que Marina fez logo após o fim do relacionamento. Nesta quinta-feira (10) ela fez uma postagem em seu Instagram, com uma legenda em forma de homenagem.

Marina Lima homenageia Gal Costa

Inicialmente, Marina Lima diz que não sabe mensurar qual é a importância de Gal Costa em sua escolha profissional. Relembra que aos 12 anos, recém-chegada dos Estados Unidos, ela a viu no Chacrinha, com uma guitarra, cabelos enrolados e bem diferente de tudo o que conhecia.

Com essa imagem, afirma ter descoberto que poderia haver algum lugar para ela e para a sua musicalidade no Brasil. No fim da publicação, lamentou a perda de Gal Costa.

Marina disse que seu tio, Romulo Almeida, um baiano que era apaixonado por tudo em sua terra, a levou para um show de Gal e de Tom Zé, foi nesse momento que o seu Brasil mudou. “Foi um golpe a partida da Gal. Mas o seu legado é imortal. Que a sua voz ressoe em todas as dimensões”, concluiu.

Término de Gal Costa e Marina Lima

Gal Costa e Marina Lima tiveram um relacionamento que deu muito o que falar e, anos depois, o término delas gerou polêmica. Marina disse, em 2018, que a sua primeira vez foi aos 17 anos com a cantora baiana, que não gostou dessa declaração. Por conta da repercussão, achou necessário fazer um desabafo e pontou que não imaginava que essa história daria tanto o que falar e que tenha tomado toda essa proporção.