A Vida de Gal Costa chegará aos cinemas de todo o Brasil em 2023

Sophie Charlotte interpretou a saudosa cantora nesse longa metragem, que já foi rodado.

PUBLICIDADE

A vida de Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira, 9 de novembro, aos 77 anos, vítima de um infarto em sua residência, chegará aos cinemas de todo o Brasil em 2023, mas sem data de estreia definida. Com o título de Meu Nome é Gal, um dos seus grandes sucessos, o filme já foi inteiramente rodado e se encontra em fase de pós-produção.

Nesse longa, Sophie Charlotte interpreta a já saudosa cantora  Sobre esse trabalho, a atriz declarou: ” É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho”. A atriz afirma também que a música Meu Nome é Gal, que dá título ao filme, é a sua predileta do extenso repertório de Gal Costa.

O filme mostra aspectos marcantes da vida de Gal Costa

Embora não seja definido como uma cinebiografia, o filme aborda aspectos marcantes da sua infância e adolescência e a sua chegada ao Rio de Janeiro no final dos anos 60, onde deu início à uma vitoriosa trajetória artística no universo da Música Popular Brasileira.

Nessa época, Gal se encontrou com alguns amigos também vindos da Bahia, em início de carreira. Entre eles estavam Maria Betânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Dedé Gadelha.

A direção de Meu Nome é Gal é assinada por Dandara Ferreira e Lô Politi, também responsável pelo roteiro. Os atores Rodrigo Lelis e Dan Ferreira viveram, respectivamente, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Camila Márdila e George Sauma ficaram com os papéis de Dedé Gadelha e Wally Salomão. Já Luiz Lobianco interpreta Guilherme
Araújo, e Dandara Ferreira deu vida à Maria Bethânia.

Fábio Assunção fez uma participação especial em Meu Nome é Gal

Meu Nome é Gal contou com a participação especial de Fábio Assunção. O ator viveu o diretor de uma emissora de televisão.