Faleceu a cantora Gal Costa, aos 77 anos; atitude de última hora foi necessária

Artista da MPB, uma das mais amadas do país, faleceu nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Morreu a cantora Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira. Artista conhecida do público da Música Popular Brasileira (MPB) tinha uma apresentação marcada para um festival que acontece em São Paulo com outros cantores e bandas nacionais e internacionais. De última hora, o show foi cancelado.

Gal era conhecida por sua voz potente e músicas marcantes que atravessaram gerações de brasileiros nas últimas décadas. A cantora passava por problemas de saúde e teve sua apresentação cancelada no festival. A informação do falecimento de Gal Costa foi dada pela sua assessoria de imprensa para o site do jornal Folha de São Paulo.

Morre a cantora Gal Costa de causa desconhecida

Maria da Graça Costa Penna Burgos, nome de batismo de Gal Costa, nasceu na cidade de Salvador, no ano de 1945. Ela era considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos da Música Popular Brasileira. Amiga de grandes intérpretes, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, Gal Costa deixará saudades em suas canções que revolucionaram o cenário fonográfico do país.

No momento, Gal Costa cumpria sua turnê “As várias pontas de uma estrela”, e estava confirmada para participar do Primavera Sound, festival internacional que acontece em São Paulo. 

Carreira de Gal Costa marcou o país

Mais atualmente, o novo álbum de Gal Costa conseguiu ser bem recebido pela crítica e pelo público. O plano era que ela rodasse o país.

Após a pandemia, sua agenda ficou ainda mais cheia. O lançamento do álbum foi em outubro do ano passado e Gal seguiu divulgando as novas músicas pelos quatro cantos do Brasil. A artista também participaria de festivais que era convidada, inclusive na Europa.