Aos 48 anos de idade, 4 anos depois da descoberta de um câncer de mama, a apresentadora Ana Furtado forneceu, à revista Caras, uma entrevista em que conta, com detalhes, sobre seu enfrentamento da doença, desde a descoberta até a remissão.
Ana Furtado está, atualmente, próximo da cura e já pensa em novos trabalhos, após sua saída da Rede Globo de Televisão.
Diagnóstico e questionamentos
Quando questionada sobre o sentimento da ocasião em que recebeu seu diagnóstico, a apresentadora contou que fazia diversas perguntas a si mesma: “Vou morrer disso? É o fim? Não é justo!”, “Por que eu? Logo eu que me cuido tanto?”.
Autoexame
Ana percebeu algo de errado realizando, sozinha, o autoexame no banho. Segundo a apresentadora, no ano de 2018, sentiu um caroço e procurou sua ginecologista e mastologista, que solicitou diversos exames que, três dias depois, confirmaram a doença, logo em seu início.
Tratamento
Ao falar sobre o tratamento, a esposa de Boninho contou que realizou sessões de quimioterapia e radioterapia e que, atualmente, faz bloqueio hormonal, procedimento realizado até o quinto ano do início do tratamento. Além disso, Ana também relembrou que a antecipação de sua menopausa através de hormônios foi difícil, mas, ainda assim, agradece pela sua vida.
A apresentadora também falou da importância da sua fé e de seu pensamento positivo para a cura da doença, além de ter se reconhecido mais forte com a doença.
Família e projetos
Ana também falou sobre a importância do apoio da família no tratamento e disse que, atualmente, está se dedicando a projetos que já estavam guardados há um tempo.