A TV Globo seguiu um padrão ao noticiar a morte de Guilherme de Pádua em seus telejornais: nada de imagem do homem que foi condenado pelo assassinato de Daniella Perez, em 1992. Os dois atuavam juntos na novela De Corpo e Alma, de Gloria Perez, mãe de Daniella.
Na trama, Pádua interpretava Bira. Daniella Perez era Yasmin. Com a ajuda da esposa da época, Paula Thomaz, Guilherme de Pádua matou Daniella a sangue-frio. O crime e a descoberta de que ele havia sido autor repercutiu muito nos telejornais da Globo na época.
Globo noticia morte de Guilherme de Pádua sem imagens dele
No Bom Dia Brasil, Ana Luiza Guimarães anunciou a morte de Guilherme de Pádua. Mais tarde, César Tralli informou no Jornal Hoje que o corpo do ator seria sepultado em Belo Horizonte. À noite, William Bonner levou ao ar no Jornal Nacional a informação de que o corpo do ex-ator havia sido sepultado.
Em todos os três telejornais da Globo, houve destaque ao fato de ele ter matado Daniella Perez. Também não foram exibidas imagens de Guilherme de Pádua. No jornalismo, esse tipo de notícia em que o jornalista lê a informação sem nenhum tipo de imagem ilustrando é chamada de ‘nota seca’, ‘nota pelada’ ou ‘nota descoberta’.
Morte de Guilherme de Pádua é notícia nos telejornais da Globo
O ex-ator e pastor evangélico faleceu aos 53 anos, em casa, após sofrer um enfarte. Guilherme de Pádua era casado desde 2017 com Juliana Lacerda. A morte de Pádua repercutiu nas redes sociais. Raul Gazolla, marido de Daniella Perez na época do crime, comemorou a notícia e disse que Guilherme de Pádua já “foi tarde”.