Rede Globo faz Walcyr Carrasco trocar intérprete de novela e motivo é exposto

A trama Terra Vermelha será exibida no próximo ano e as gravações iniciam em fevereiro.

PUBLICIDADE

Em setembro deste ano, o autor Walcyr Carrasco entregou para a Rede Globo um resumo na novela Terra Vermelha. Na versão do escritor, a protagonista da trama se chamará Aline e será uma mulher negra. No entanto, a emissora carioca pediu que Walcyr reescrevesse o perfil da heroína da próxima novela. A jovem terá um relacionamento com Cauã Reymond.

A protagonista seria Agatha Moreira, mas houve algumas mudanças e a atriz ganhou outro papel na novela. No resumo enviado por Walcyr, a personagem principal será uma jovem, viúva, negra, que perdeu seu marido numa tentativa de grileiros. Após a sua morte, a viúva começará a trabalhar pesado, salvará sua fazenda e ficará rica.

Críticas da Rede Globo

A Rede Globo entra em ação e faz um alerta a todos os autores e diretores da emissora carioca, a respeito de ter poucos atores negros protagonizando. Segundo a emissora de TV, o intuito não é só de colocá-los nas novelas, mas de dar papéis importantes. Um exemplo dado foram os das novelas de Cara e Coragem e Vai na Fé, que contaram com os atores, Taís Araújo, Paulo Lessa, Sheron Menezzes e Samuel de Assis.

Rede Globo quer diversidade

Na novela de Walcyr Carrasco, Terra Vermelha, que vai ao ar em abril, a Rede Globo testou várias artistas negras. A escolhida foi Larissa Nunes, a atriz protagonizou em Além de Ilusão, exibida em 2022 e na série da Netflix, Coisa Mais Linda, exibida em 2019.

Quem escolheu Larissa foi o diretor artístico Luiz Henrique Rios e a indicação foi aceita por Walcyr. No entanto, ainda, não foi nada decidido pela emissora. As gravações de Terra Vermelha começam no início de fevereiro.