Chamas da Vida: novela da Record termina com menos capítulos, 4 falecimentos e incendiário psicopata

O final inédito da novela Chamas da Vida mostrou um terceiro incendiário distinto aos dois das primeiras exibições.

PUBLICIDADE

A novela Chamas da Vida chegou ao fim na última sexta-feira, 14 de outubro. No final da trama ocorreu o clássico “felizes para sempre” para alguns personagens e um desfecho trágico para outros.

Carolina (Juliana Silveira) e Pedro (Leonardo Brício) finalmente se casaram, mas a felicidade não foi tão completa já que desde que se conheceram tiveram muitos problemas, além de Antônio, Arlete e Valter terem morrido.

Marreta e Manu são executados

O casal Manu e Marreta até tentam se dar bem com o dinheiro do assalto na casa de Tadeu e Gastão, e depois de terem o dinheiro apreendido pelo delegado, pensam em recomeçar a vida bem longe após as investigações, já que estavam impossibilitados de saírem da cidade.

Ocorre a troca de Tadeu por Manu, mas os capangas de Gastão armam uma cilada para o casal, que é executado com diversos tiros em final comovente. Antes de morrerem, os dois imaginam uma vida feliz.

Incendiário psicopata mata Vilma

Após caírem em uma armadilha do incendiário, Arlete morre e Vilma é presa, acusada de ter causado a morte da mãe de Carolina. Já na prisão, Vilma recebe um urso de pelúcia de presente de aniversário. Ela não liga para o presente o deixa de lado, mas logo percebe que tem um celular tocando dentro do brinquedo.

Ao atendê-lo se dá conta que está falando com o incendiário, desta vez sem o misturador de voz. Vilma descobre que esse tempo todo quem estava a incriminando é sua filha Beatriz, que não aceitava que a mãe fosse melhor que ela, além de admitir seu fascínio pelo fogo.

A moça fala palavras desconexas para a mãe e diz que seu presente de aniversário é devolver a liberdade para Vilma, que pensa que ela vai ajudá-la a fugir da prisão. Vilma abre o urso para ver do que a filha está falando e se depara com uma bomba ativada que explodirá em poucos segundos. Ocorre uma explosão e Vilma morre.

Record realizou cortes em Chamas da Vida

A terceira exibição de Chamas da Vida teve uma redução de mais de 100 capítulos, o que pegou muita gente de surpresa. A novela sofria cortes com frequência desde seu primeiro mês de exibição.

A partir de segunda, 17 de outubro, a substituta de Chamas da Vida será Os Dez Mandamentos, em sua sexta exibição desde 2015. Duas das exibições não foram pela mesma emissora, mas por um outro canal do grupo Record e pela estatal TV Brasil.