Chamas da Vida: Record realiza diversos cortes e novela chega ao fim em outubro

Novela com Lucinha Lins, Dado Dolabella, Juliana Silveira e grande elenco chega ao fim nas tardes da Record.

PUBLICIDADE

O final da novela Chamas da Vida está bem mais próximo do que se imagina. Na cronologia original, após a morte trágica de Antônio (Dado Dolabella) a novela ficava quase três meses no ar, mas com os cortes realizados na trama, o final deve ocorrer nos próximos dias.

A emissora da Barra Funda ainda não informou oficialmente qual será a escolhida para substituir a trama antagonizada por Lucinha Lins, mas nos bastidores tudo indica que a escolhida será Amor e Intrigas, com Renata Domingues e Heitor Martinez.

Amor e Intrigas já foi reprisada em 2017, garantindo bons índices de audiência. A trama é envolvente como Prova de Amor, que terminou de ser exibida este ano na emissora. Parte do elenco de Prova de Amor, aliás, está em Amor e Intrigas, a começar pelos protagonistas.

Chamas da Vida fez muito sucesso quando foi produzida e abordou temas delicados, garantindo boa audiência. Abordar a pedofilia e o direito ao aborto legal garantiu bastante repercussão e audiência na época, temas que dificilmente vão se repetir na atual fase da emissora, que foca suas produções na religião e de acordo com publicação do Notícias da TV do UOL, há rumores de que até mesmo os atores seriam cobrados de ter determinados comportamentos compatíveis com a religião dos donos da emissora.

Esta é a terceira vez que Chamas da Vida é exibida. Na primeira exibição, o incendiário misterioso foi Tomás, na segunda, Leonardo, e tudo indica que a Record aposte em um final inédito na terceira exibição, pois na época da produção da trama, foram gravados vários finais alternativos, assim como fez com A Escrava Isaura.