Maria Lúcia Nascimento, irmã de Pelé, revelou quais foram as últimas palavras dele antes de morrer na quinta-feira, dia 29. Ela foi ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o ex-jogador ficou internado desde o final de novembro.
Ela explicou que encontrou o irmão tranquilo, como se já soubesse que estava partindo. Maria Lúcia se despediu, dizendo que voltaria logo, e Pelé respondeu: “Está bom“. “Fica com Deus“, disse a irmã do ex-atleta, e ele respondeu: “Obrigado, vai com Deus“.
“Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão“, revelou a irmã de Pelé durante uma entrevista ao portal G1. Ela contou também que Deus permitiu que Edson Arantes do Nascimento tivesse tempo para se despedir de todos os familiares.
Pelé lutava contra um câncer desde 2021
Internado com uma infecção respiratória, que foi agravada após ele ser infectado pelo coronavírus, Pelé também passou por uma reavaliação do tratamento quimioterápico. Desde o ano passado, ele vinha lutando contra um câncer no cólon.
A irmã de Pelé comentou que todo mundo um dia irá morrer, mas, no casso do ex-jogador, ele teve o tempo de Deus e assim sua partida foi tranquila. O eterno camisa dez pôde se despedir dos netos e filhos.
Velório de Pelé será aberto a todos
Maria Lúcia revelou ainda que o irmão chegou a conversar com a mãe durante esse período em que esteve internado. Dona Celeste já tem 100 anos e não está totalmente lúcida, por isso ela não foi informada ainda sobre a morte do filho.
O velório do Rei do Futebol terá início nesta segunda-feira, dia 02, às 10 horas. Na Vila Belmiro, os fãs poderão dar o último adeus a Pelé; e o sepultamento será no dia seguinte, porém, reservado aos familiares.