Segredo de Pelé guardado a sete chaves pode ser revelado: ‘vamos conversar com a família’

Edson Arantes do Nascimento faleceu aos 82 anos e deixou um mistério guardado a sete chaves.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, viveu 82 anos. Ao longo da vida, o Rei do Futebol colecionou grandes histórias. Uma delas diz respeito ao próprio nome, que tinha a letra e foi dado pelo pai em homenagem a Thomaz Edison, o inventor da lâmpada. Edson nasceu no mesmo ano que a luz elétrica chegou a Três Corações (MG): 1940.

Outra grande história de Pelé foi a de prometer ao pai que daria o título de campeão do mundo ao Brasil. A promessa foi feita em 1950, enquanto Seu Dondinho chorava com a derrota da seleção brasileira para o Uruguai em jogo decisivo do Mundial realizado no Brasil.

Segredo de Pelé pode ser revelado

Pelé coleciona grandes histórias e uma delas surge logo após a morte do Rei. Pelé encerrou sua passagem pelo Santos em 1974 – depois disso foi jogar no Cosmos, dos Estados Unidos, por três anos. Na última partida, contra a Ponte Preta, Pelé deixou um objeto no armário que tinha no vestiário da Vila Belmiro, trancou e levou a chave embora.

O armário nunca foi aberto para se descobrir o que tinha dentro, mas o mistério pode chegar ao fim em breve. Com o falecimento de Pelé, morto em decorrência de um câncer do cólon, na quinta-feira (29), o armário pode ser aberto.

Presidente do Santos fala sobre o caso

Andrés Rueda, presidente do Santos, deu entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, e falou sobre o segredo guardado por Pelé. “Vamos conversar com a família”, disse Rueda, deixando em aberto o caso. Qual segredo Pelé terá guardado no armário? A resposta pode ser dada em breve.