Jornalista demitido da Globo chora em vídeo e comove: ‘Você não vai mais me ver’

Profissional iniciou carreira na emissora nos anos 1990, quando atuou em Nova York.

PUBLICIDADE

Com ampla bagagem no jornalismo brasileiro, Edney Silvestre comoveu os amigos e seguidores nas redes sociais ao publicar um vídeo emocionante nesta segunda-feira (19), dias depois de ser desligado da Globo, empresa no qual ele dedicou os trabalhos por mais de três décadas.

No vídeo publicado no Instagram, o profissional de 72 anos relembrou o início da carreira na televisão brasileiro, tempos distintos dos atuais, e destacou que os telespectadores não o verão mais na emissora carioca.

Contudo, o jornalista revelou que o desligamento não representa a sua aposentadoria na profissão, e brevemente prometeu anunciar um novo projeto, e ainda seguirá na função de apresentação de eventos e de escritor, se dedicando aos romances e livros-reportagem. 

“Na telinha da Globo você não vai me ver mais, a não ser que seja em reprises, é claro. Mas você vai me ver em palestras, em apresentações de eventos, em conferências, em aulas, em peças de teatro, em musicais, em uma nova minissérie e, especialmente, nos meus livros”, frisou Edney Silvestre, garantindo que o posicionamento não era um adeus e sim um “até breve” com o público.

Início de carreira

Edney fez a sua primeira aparição na Globo em 1996, quando fora contratado para atuar na função de correspondente da emissora na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. 

Durante a sua trajetória, o jornalista acumulou coberturas históricas como, por exemplo, o atentado de 11 de setembro, em 2001, entrevistou grandes estrelas de Hollywood, cobrindo edições do Oscar, além de ter assinado séries documentais.