Chico Pinheiro é desligado da Globo depois de 31 anos e detalhes são expostos por Ali Kamel

Jornalista Chico Pinheiro trabalhou na Globo por mais de 30 anos e deu seu nome nas transmissões do Carnaval.

PUBLICIDADE

Mais uma baixa na Globo foi anunciada nesta sexta-feira (29). Depois de 31 anos de contrato com a emissora dos Marinho. Chico Pinheiro é desligado da empresa e deixa de ser o âncora do Bom Dia Brasil. O comunicado é oficial e foi enviado para a imprensa.

Quem comunicou o fato foi o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel. Tal desligamento foi feito em comum acordo e detalhado depois de enaltecer os 51 anos de jornalismo diário do âncora, sendo mais de 30 somente na emissora carioca.

Chico Pinheiro é desligado da Globo

“Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval”, falou um trecho do comunicado que foi publicado em um primeiro momento pelo portal de notícias UOL.

Em outro trecho da nota, o diretor de jornalismo disse que ficará com todos o reconhecimento de seu profissionalismo na redação, sendo ele um dos maiores jornalistas do país. Por fim, Ali Kamel diz que ficará o carinho e a amizade entre os dois, além de agradecer em nome da Globo, por toda a contribuição que ele deu para o jornalismo.

Apesar do comunicado feito para a imprensa, a colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, afirma que circulam burburinhos de que o jornalista foi demitido, e não que pediu para ser desligado.

Saída de Carlos Tramontina

Nesta terça-feira (26), o jornalista Carlos Tramontina, que esteve na Globo por mais de 43 anos, anunciou que deixa a emissora após década de parceria. O profissional informou que essa saída foi em comum acordo entre as partes.