Morreu nesta terça-feira (22), o cantor e compositor Erasmo Carlos, deixando o país de luto. Nas redes sociais, fãs famosos e anônimos prestaram as últimas homenagens, além de desejarem muita força à família.
Erasmo Carlos precisou ser internado na manhã desta última segunda-feira (21), no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro. O quadro dele era muito grave e infelizmente hoje veio a triste notícia.
Recentemente, o cantor precisou ficar internado por nove dias, ao apresentar um quadro de edema. Nesta ocasião surgiram vários boatos de que ele havia falecido, mas tudo foi logo esclarecido e o cantor recebeu alta, indo para casa.
Fãs prestam as últimas homenagens a Erasmo Carlos
Hoje infelizmente a notícia foi confirmada e aos 81 anos, o cantor deixou uma legião de fãs, de todas as idades, de luto. Há alguns meses ele tratou uma síndrome edemigênica, uma doença que surge quando ocorre um desequilíbrio bioquímico no organismo.
Esta doença faz com que haja uma dificuldade enorme para manutenção dos líquidos nos vasos sanguíneos e é causada quase sempre por doenças cardíacas ou renais. Ainda não foram divulgadas informações sobre o local do velório e nem se será aberto ao público.
Junto com Roberto Carlos, Erasmo compôs grandes sucessos
Erasmo Esteves ficou popularmente conhecido como Erasmo Carlos e um dos pioneiros do rock brasileiro. Por muitas décadas fez parceria com Roberto Carlos e a dupla compôs várias músicas de sucesso.
Uma curiosidade é que foi Tim Maia que ensinou Erasmo Carlos a tocar violão. Muitos não sabem que os dois cantores foram grandes e tocaram juntos por diversas vezes no início da carreira.