No ano de 2002, uma atriz e humorista conhecida por uma personagem permanente da Turma do Didi, da Globo, foi sequestrada. O caso gerou uma grande repercussão nacional e mobilizou a polícia do Rio de Janeiro.
Ao sair de um curso de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, que fica na Cidade Maravilhosa, ela deixou uma amiga no bairro de Copacabana. Em seguida, ligou para o namorado, disse estar indo embora e desapareceu sem deixar rastro.
Sequestro de atriz da Turma do Didi
O desaparecimento de Vanessa Bueno deixou amigos e familiares abalados. Colegas de elenco, como o ator André Segatti, comentaram sobre o fato.
Um dia depois do desaparecimento, a polícia rastreou uma ligação dela e a localizou em Magé. Na ligação, ela tinha dito para a amiga que foi passar uns dias em Búzios. Após seguir algumas pistas, a polícia chegou até um cativeiro e trocou tiros com os bandidos, porém, Vanessa não estava no local.
O caseiro Samuel da Rocha Vieira, que fazia parte do grupo, fugiu com Vanessa pelo mato, afundando-a na lama para que não fossem descobertos. Ele a deixou em um sítio e fugiu, sendo capturado depois.
Atriz foi mantida em cativeiro
Durante uma entrevista ao Jornal do Brasil, ela contou estar com vários hematomas e feridas, precisando retirar espinhos que estavam nos pés. Felizmente, ela foi liberta sã e salva, mas com esse trauma do passado. Hoje, aos 43 anos, ela é contratada da Record TV e faz parte do elenco de Reis, interpretando Ábila.