Vídeo mostra último encontro de Dedé Santana com Sargento Pincel; humorista faleceu aos 84 anos

Os doi compadres trabalharam juntos por décadas no programa Os Trapalhões da TV Globo.

PUBLICIDADE

Faleceu nessa quinta-feira (10/11) o ator e comediante Roberto Guilherme, que por décadas fez parte do elenco de apoio do programa Os Trapalhões. O Sargento Pincel, como era mais conhecido no programa de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer há alguns anos.

Roberto Guilherme tinha 84 anos e, além de Os Trapalhões, também tinha outros humorísticos em seu currículo, como “Balança Mais Não Cai”, “Praça da Alegria” e também o “Zorra Total”.

Dedé Santana o visitou há algumas semanas

A amizade de Dedé Santana e Roberto Guilherme vem de décadas. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez em 1963, na extinta TV Excelsior, onde com Renato Aragão fizeram o humorístico “Um Dois, Feijão Com Arroz”. Nascia ali um protótipo do que seria Os Trapalhões, anos mais tarde.

A última postagem de Roberto Guilherme em seu Instagram foi justamente a visita de seu amigo Dedé Santana. O encontro foi documentado e postado nas redes com a seguinte legenda: “Muito assunto para colocar em dia! Valeu compadre Dedé Santana pela visita“.

Sargento Pincel e Dedé Santana tomaram um caldo de mocotó

No vídeo, postado no dia 29 de setembro, os dois amigos apareceram confraternizando e se preparando para comer um caldo de mocotó, que segundo Dedé Santana é a especialidade que o Roberto Guilherme gosta. Os dois compadres ainda disseram no curto vídeo compartilhado que o outro prato preferido do humorista era dobradinha.