Luto na comédia: Roberto Guilherme, o eterno Sargento Pincel, faleceu aos 84 anos

O humorista lutava contra um cãncer há alguns anos e estava internado no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Faleceu nessa quinta-feira (10/11), aos 84 anos, o ator e humorista Roberto Guilherme. Ele fez muito sucesso na TV Globo durante os anos 80 e 90 com o seu personagem Sargento Pincel do programa Os Trapalhões. Roberto Guilherme tratava um câncer havia alguns anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Foi a própria família de Roberto Guilherme quem confirmou a informação da morte do artista. Lívia Aragão, esposa do humorista Renato Aragão, também confirmou em suas redes sociais a triste perda.

Roberto foi destaque do programa Os Trapalhões

Nascido Edward Guilherme Nunes da Silva, Roberto Guilherme era mais conhecido como Sargento Pincel. Até o seu Instagram o humorista batizou com esse nome.

No programa Os Trapalhões, Sargento Pincel comandava o quartel atrapalhado e tinha que dar aulas aos soldados Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. O programa foi ao ar na TV Globo até 1995, um ano após a morte de Mussum. Em 1990 o grupo já tinha perdido Zacarias, e acabou não suportando a perda de mais um humorista.

Roberto Guilherme fazia parte do grupo de apoio dos quatro principais. Além do Sargento Pincel, outro que se destacava nessa função de coadjuvante era Tião Macalé.

Família se despede de Roberto Guilherme

Em sua página do Instagram, a família de Roberto Guilherme o descreveu como o melhor pai, marido, avô irmão e amigo. “Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado“, escreveram na legenda de uma foto da última viagem que o humorista fez em família.