Falecimento abala ator Renato Aragão, que se despede em tristeza: ‘O céu fica mais alegre’

O falecimento do ator Roberto Guilherme foi confirmado pela família nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Faleceu, nesta quinta-feira (10/11), o ator Roberto Guilherme. O artista, que tinha 84 anos, ganhou fama em todo o Brasil quando atuou no programa humorístico Os Trapalhões, estrelado por Renato Aragão, o eterno Didi. Na produção, Roberto fazia o papel do Sargento Pincel, bastante querido pelo público.

A notícia foi informada nesta tarde por meio do perfil de Roberto no Instagram. Na publicação foi postada uma fotografia do artista sorridente em uma viagem. Na postagem, o famoso foi caracterizado como ‘melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo’.

Intérprete de Didi se despede de amigo de longa data

Depois que a notícia foi trazida a público, diversos fãs de Roberto foram às redes sociais para se despedir e lamentar a perda do artista. Uma das pessoas a se manifestarem publicamente sobre o falecimento de Guilherme foi Renato Aragão.

Renato citou Roberto como um ‘amigo maravilhoso’ e mencionou que o ator era bastante diferente fora do personagem durão que fazia em Os Trapalhões: “E ele era sargento mesmo. Já havia dado mais de cento e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo. Hoje, eu não sei como falar desse amigo muito doce que perdemos“, disse Aragão. “O céu fica mais alegre“, falou ainda o intérprete de Didi.

Ator sofria de câncer

Roberto vinha internado há meses na Clínica São Vicente, que fica localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. O famoso sofria de câncer, mas a família não revelou se a enfermidade foi o motivo da morte. Não foi informada a data e horário do velório.